Super Ácido Salicílico 2%: trata a acne e reduz marcas de espinhas

Super Ácido Salicílico 2%: trata a acne e reduz marcas de espinhas

Alta performance e resultados rápidos para uma rotina avançada de cuidados com a pele acneica

Um tratamento para acne superconcentrado, que reúne ácido salicílico ao poderoso ácido mandélico para reduzir cravos e espinhas e minimizar efetivamente marcas de acne. Você precisa conhecer o nosso Super Ácido Salicílico 2%, uma rotina avançada para os seus cuidados com a pele acneica.

AHAs x BHAS: a combinação perfeita para a acne

Antes de se aprofundar na fórmula e nos benefícios incríveis que nosso Super Ácido Salicílico pode trazer para a pele acneica, temos que falar da combinação incrível de alfa-hidroxiácidos e beta-hidroxiácidos.

+ Acne da mulher adulta: quais são as causas e como tratar

Os AHAs diminuem a coesão das células e reduzem a espessura da camada de queratina, o que se reflete numa pele com mais brilho e textura delicada. Eles costumam atuar nas camadas mais superficiais da pele.

Enquanto isso, BHAs são uma família de apenas um integrante, porém bem querido de muita gente: o ácido salicílico. Ele também atua nas camadas superficiais, mas não só isso. Ele age no interior do poro, ajudando ainda mais em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo, já que é solúvel em óleo.

+ Mapa das espinhas: o que a localização da sua acne pode dizer sobre ela

O resultado dessa combinação é uma renovação poderosa da pele, regularizando a hiperqueratinização (espessamento da camada exterior da pele) e prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas, além da uniformização da textura e a atuação em marcas de acne. O ácido salicílico,  por essa ação mais profunda no poro, ainda ajuda a reduzir a inflamação e a proliferação de bactérias na pele, que podem causar, entre outros, um quadro de acne.

Uma fórmula para tratar a acne e suavizar marcas de espinhas

O Super Ácido Salicílico 2% foi idealizado para ser um tratamento um pouco mais avançado para a pele acneica, tendo uma forte atuação em marcas de acne. Para isso, decidimos trazer dois ativos em máxima concentração permitindo: o ácido salicílico a 2% e o ácido mandélico a 10%.

Começando pelo ácido salicílico, ele age no interior do poro, ajudando em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo.

+ Cravos: o que são, como evitar, como tratar e remover

Além disso, atua diretamente no controle das glândulas sebáceas, ajudando no controle da produção de sebo, diminui a hiperqueratinização (controle excessivo de queratina, um dos responsáveis pelo surgimento da acne), diminui a proliferação bacteriana e o processo inflamatório local. Ou seja, é um ativo clássico para os cuidados da pele acneica por muitos motivos.

Para uma atuação em sinergia, dando um passo a mais no tratamento e prevenção da acne, temos a alta concentração de ácido mandélico.

+ AHAs e BHAs: a combinação que é um sucesso para pele acneica

Apesar de ser um ácido gentil, oferece resultados incríveis. É muito indicado para reduzir marcas na pele, por penetrar na pele mais lentamente e conseguir atuar para inibir a síntese de melanina, prevenindo e reduzindo a hiperpigmentação. Com isso, ele oferece uma pele muito mais uniforme em tom e textura.

Só isso, já seria incrível para quadros de acne. Mas, além disso, ele ainda tem afinidade com o sebo e é incrível para reduzir cravos, contribuir com o controle de oleosidade e ter função antibacteriana.

Só por esses dois ativos, já seria uma combinação perfeita. Mas ainda contamos com mais dois ativos para potencializar toda ação. Primeiro, precisamos falar de uma estrela, o peptídeo antiacne.

+ 8 hábitos do dia a dia que podem causar espinhas

Esse peptídeo tem como principal função é reequilibrar o microbioma cutânea e impedir que a bactéria causadora da acne (C.acnes) forme seu biofilme na pele. Assim, ele também reduz a inflamação da acne, reforça a barreira cutânea e ainda reduz marcas de espinhas, já que estimula a reepitelização e evita inflamações.

Por fim, um amigo conhecido da pele oleosa, o Zinco PCA. Ele atua reduzindo a secreção do sebo agindo pela inibição da enzima 5-α-redutase. Outro benefício do zinco para pele também é auxiliar a controlar o desenvolvimento de infecções microbianas, por conta de suas propriedades antissépticas.

+ 4 dicas para melhorar cicatrizes e marcas de acne

Com uma fórmula que reúne ativos clássicos e tecnológicos, temos uma fórmula potente e que vai atuar diretamente em cravos e espinhas, controle de oleosidade e marcas de acne.

Quais os benefícios do Super Ácido Salicílico 2%?

  • auxilia no tratamento da acne
  • previne o surgimento de espinhas
  • melhora marcas de acne
  • uniformiza a textura da pele

Super Ácido Salicílico 2%: eficácia comprovada

Em estudo clínico, pessoas com idade média de 19 anos, com pele mista a oleosa e apresentando lesões acneicas, usaram o Super Ácido Salicílcio 2% por 28 dias. Aqui os resultados incríveis que tivemos:

Redução de cravos e espinhas

Avaliação de comedogenicidade e acnegenicidade (método quantitativo Lucky, de 1996)

  • - 14,6% nos cravos abertos após 14 dias de uso
  • - 39,2% de espinhas após 14 dias de uso

Redução de marcas de acne

Foram registradas imagens de alta resolução antes e após 28 dias de uso diário do Super Ácido Salicílico, no equipamento VISIA® para avaliar marcas de acne.

As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística. De acordo com os resultados:

após 14 dias

  • redução significativa da superfície total em 31,8% em marcas escuras de acne

após 28 dias

  • aumento significativo da homogeneidade da pele em 112,9%, indicando melhora na uniformidade do tom da pele e marcas suavizadas

Também foi realizada uma avaliação de eficácia percebida, em que participantes de pesquisa usaram o produto por 28 dias e nos contaram o que perceberam:

7 dias

  • 86% notaram que redução na vermelhidão das espinhas
  • 72% sentiram que ajudou a diminuir os cravos
  • 75% notaram prevenção no aparecimento de novas espinhas e cravos
  • 89% perceberam redução na oleosidade da pele
  • 78% notaram melhora na textura da pele, diminuindo a aparência dos poros

14 dias

  • 86% sentiram efeito secativo das espinhas

28 dias

  • 78% perceberam que as espinhas diminuíram
  • 73% notaram redução nas marcas de espinhas

E aí, que tal incluir o Super Ácido Salicílico 2% na sua rotina avançada de cuidados com a pele?

Voltar para o blog