Super Ácido Glicólico x Tônico Renovador: quais as diferenças?

Super Ácido Glicólico x Tônico Renovador: quais as diferenças?

Apesar de as duas fórmulas contarem com ácido glicólico, os benefícios são diferentes

Quem é fã de ácido glicólico, vai amar a fórmula do nosso recém-lançado Super Ácido Glicólico 10%, um dermocosmético com alta concentração de um ativo clássico em união com o super tecnológico peptídeo antioleosidade.

Mas, Sallve, vocês já não tinham uma fórmula com ácido glicólico? Sim, o Tônico Renovador! E, por aqui, vamos te explicar direitinho as diferenças entre as duas fórmulas, que são muitas.

Super Ácido Glicólico x Tônico Renovador

A única semelhança entre essas duas fórmulas é, de fato, o ácido glicólico. Porém, ele aparece em concentrações distintas e em combinações bem diferentes.

+ Física, química, enzimática: os 3 tipos de esfoliação e as suas diferenças

O Tônico Renovador, como o próprio nome já diz, é um tônico, ou seja, ele entra na rotina logo após a etapa de limpeza e intensifica ainda mais esse processo. Existem vários tipos de tônico e esse é um tônico adstringente de tratamento.

Ele reúne 7% de alfa-hidroxiácidos – sendo glicólico 4%, málico 2% e lático 1% - para limpar e esfoliar quimicamente a pele sem ressecar. Ou seja, seu objetivo maior é renovar a pele, uniformizando tom e textura, contribuindo para reduzir aparência de poros, marcas de acne e linhas finas. Em segundo plano, ainda tem uma redução da oleosidade.

+ Protetor solar é ainda mais indispensável quando usamos ácidos na pele

Já o Super Ácido Glicólico 10% foi pensando totalmente para ter uma ação poderosa antioleosidade, sendo incrível para peles mistas e oleosas. Além do ácido glicólico em máxima concentração permitida, que promove a renovação celular e tem atuação no controle de oleosidade, há também um combo de ativos que agem diretamente nessa questão, fazendo um escudo eficaz contra a oleosidade excessiva.

Os ativos

Já adiantamos um pouco sobre os ativos de cada fórmula, mas aqui vamos mergulhar um pouco mais pra você entender as diferenças.

O Tônico Renovador tem os 7% de alfa-hidroxiácidos, divididos em glicólico 4%, málico 2% e lático 1%, como te contamos. Com diferentes pesos moleculares, eles entram para fazer uma esfoliação química, agindo ao diminuir a adesão entre as células superficiais da pele. Além deles, ainda contamos com três ativos responsáveis por acalmar a pele dessa força dos ácidos e que também contribuem para ação adstringente, como os extratos de alcaçuz, hamamélis e physalis.

+ Efeito rebote: o que é, o que causa e como controlar

No Super Glicólico 10%, além do ácido glicólico em máxima concentração, a fórmula conta com o peptídeo antioleosidade, que age no receptor melanocortina-5, um regulador da sebogênese (produção de sebo) e, com isso, consegue controlar a oleosidade de forma efetiva.

Aqui é bacana ressaltar um ponto: geralmente, ativos que regulam a oleosidade agem pela via da enzima 5-alfa-redutase, que é ligada a produção hormonal, que é alta durante a puberdade. Essa atuação do peptídeo antioleosidade acontece em uma via diferente pode ser muito legal para quem já passou da puberdade e ainda sofre muito com o excesso de oleosidade.

E não para por aí! A fórmula também tem a niacinamida a 5%, que além de ajudar na reparação da barreira de proteção da pele e atuar para uniformizar o tom, é conhecida por atuar no controle de oleosidade. Por fim, ainda temos o ácido lactobiônico, um poli-hidroxiácido (PHA) com baixo potencial irritativo, que melhora  a textura da pele, controla a oleosidade e reduz a aparência de poros.

+ Como montar uma rotina de skincare para pele oleosa

Ou seja, uma fórmula completamente idealizada para atuar na redução da oleosidade excessiva e, consequentemente, uniformizar textura e reduzir a aparência de poros dilatados.

A textura

A textura é também distinta. O Tônico Renovador é uma solução aquosa levemente gelificada, perfeito para aplicar com algodão ou direto com as mãos. Já o Super Ácido Glicólico é um sérum clássico, com textura bem fluída.

+ Cabelo oleoso e pele oleosa: existe alguma relação?

Os benefícios

Conheça os benefícios de cada uma das fórmulas:

Tônico Renovador

  • renova diariamente a pele, esfoliando sem ressecar
  • uniformiza textura e tom, suavizando cicatrizes de acne, linhas finas e manchas
  • hidrata controlando a oleosidade
  • reduz cravos e acne
  • deixa a pele luminosa e com viço

Super Ácido Glicólico

  • controla a oleosidade excessiva  
  • reduz a oleosidade ao longo do tempo 
  • uniformiza a textura da pele
  • desobstrui e reduz a aparência de poros

Como escolher qual usar?

Aqui tudo depende do seu objetivo. Se você busca um passo extra na etapa de limpeza, vá de Tônico Renovador. Se quer uma esfoliação química para uniformizar a pele e promover uma renovação, ele também é seu aliado.

Já se você busca ácido glicólico em concentração máxima permitida ou quer uma fórmula que tenha ação super focada em controlar a oleosidade excessiva da pele, não há dúvida, é o Super Ácido Glicólico 10%.

Voltar para o blog