Sérum Antissinais x Super Pró-Colágeno: conheça as diferenças

Sérum Antissinais x Super Pró-Colágeno: conheça as diferenças

Enquanto um é um poderoso tratamento com retinol, o outro traz uma alta concentração de peptídeos

O Super Pró-Colágeno 10% chegou para ser um grande aliado no aumento da firmeza e elasticidade da pele, com sua altíssima concentração de peptídeos aliados a toda hidratação do ácido hialurônico.

Por ter essa ação bem focada em firmeza, muita gente pode acabar encontrando semelhanças com nosso Sérum Antissinais, que também tem uma ação em deixar a pele mais firme. Mas a verdade é que as fórmulas são diferentes e a gente vai te explicar tudo aqui no blog.

Sérum Antissinais x Super Pró-Colágeno

A primeira coisa que você precisa saber é que o Sérum Antissinais é um poderoso tratamento com retinol 0.3% (máxima concentração permitida), focado em reduzir rugas profundas e linhas finas, que também auxilia a deixar a pele mais firme e tem ação em manchas. Ou seja, é bastante focado nos sinais de envelhecimento.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

Já o Super Pró-Colágeno 10% é um sérum com uma alta concentração de peptídeos, que vai atuar diretamente no aumento de volume, elasticidade e sustentação da pele. Tudo isso com uma atuação em todas as etapas da síntese de colágeno. Ou seja, vai deixar a pele mais firme, elástica e, claro, que com rugas reduzidas também.

Os ativos

O Sérum Antissinais tem como base o retinol 0.3%, que atua em receptores biológicos que aceleram a renovação celular. Ele é fotossensível, o que significa que só pode ser usado à noite, e pode ser sensibilizante para algumas peles, ou seja, peles sensíveis não costumam se dar muito bem com esse ativo.

Além disso, esse sérum conta com peptídeo de cobre, que estimula a síntese de colágeno, ajuda a reduzir rugas e também minimizar a formação de radicais livres, evitando o envelhecimento precoce da pele.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Para fechar, a fórmula tem todo o poder do ácido hialurônico, poderoso hidratante, e a niacinamida, super antioxidante que ajuda a uniformizar o tom da pele e ainda auxilia na recuperação da barreira cutânea.

Já o Super Pró-Colágeno 10% não atua na renovação da pele, como acontece com o retinol do Sérum Antissinais. Ele conta com 10% de peptídeos Matrixyl, que trazem inúmeros benefícios como proteger e desacelerar o envelhecimento fotoinduzido, além de estimular a síntese de colágeno, ácido hialurônico e outros componentes da nossa matriz cutânea. Com isso, ele melhora a elasticidade e o tônus da pele, melhorando o volume, suavizando rugas e uniformizando a textura.

+12 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Essa fórmula também conta com ácido hialurônico, responsável por hidratar a pele e melhorar a elasticidade, proporcionando aquela pele com aspecto saudável que a gente ama.

E, por fim, também conta com o peptídeo de cobre, que também está presente no Sérum Antissinais.

Os benefícios

Conheça os benefícios de cada fórmula:

Sérum Antissinais

  • reduz a profundidade de rugas e linhas finas
  • reduz marcas
  • uniformiza tom e textura da pele
  • aumenta a firmeza da pele
  • estimula a produção de colágeno
  • promove alta renovação celular
  • minimiza a aparência de poros dilatados
  • deixa a pele viçosa e macia

Super Pró-Colágeno 10%

  • aumenta a firmeza da pele
  • auxilia na definição de contornos
  • estimula a síntese de colágeno
  • desacelera e reverte os sinais do tempo
  • hidrata e melhora o aspecto da pele

Qual escolher para minha rotina?

O Sérum Antissinais é uma fórmula com um ativo muito clássico, reconhecido e estudado, que é o retinol a 0.3%. Ele precisa de uma inserção mais lenta na rotina, caso você nunca tenha utilizado, e só pode estar na rotina noturna, porque é fotossensível. Ou seja, se você tem pele sensível, ele não é para você.

Se você busca atuação em rugas profundas, uniformização, ação em marcas e alta renovação, ele traz todos esses benefícios. Mas com essa atenção de que o retinol é um ativo que precisa de alguns cuidados ao ser inserido na rotina.

+ Peptídeos: o que são, para que servem e quais os benefícios para pele?

O Peptídeo Pró-Colágeno não tem renovadores celulares na fórmula. Então, apesar de toda sua alta performance e potência, ele pode ser usado de dia ou de noite e tem menos risco de sensibilizar a pele. Ele vai estimular a síntese de colágeno, prevenir o fotoenvelhecimento, melhorar a firmeza e elasticidade e ainda reduzir rugas, mas por outros princípios ativos, como te contamos anteriormente.

Então, se você não se dá bem com retinol ou simplesmente quer uma alternativa tecnológica para aumentar volume e elasticidade da pele, melhorando a definição dos contornos da mandíbula, pescoço e colo. Ele é 100% para você!

Inclusive, essas duas fórmulas podem ser usadas em parceria. Por exemplo, o Super Pró-Colágeno pela manhã e o Sérum Antissinais na rotina noturna para uma super ação em rugas profundas, linhas finas, marcas e firmeza facial.

Voltar para o blog