A Paraíba é um estado de belezas múltiplas, que possui uma cena cultural bem diversa, com um povo muito acolhedor que conquistou coração dessa pernambucana. Hoje vou apresentar a vocês alguns dos meus locais favoritos e aqueles que também quero conhecer. Bora lá? Começando pelo litoral, as praias da capital (João Pessoa) são uma ótima escolha. Para quem curte mar calmo cristalino, a praia do Bessa é uma parada essencial, por possuir uma vista tão linda que é carinhosamente apelidada de ‘Caribessa’ , devido à semelhança com a paisagem do Caribe.
+Qual é a relação entre o bronzeamento e o aparecimento de manchas?'
+Acne: o que é, como tratar e quando procurar um médico
Há também quem procure nas belezas da Paraíba um pouco de paz, sossego e contato direto com a natureza, e sem dúvidas, o lugar perfeito para isso é a comunidade de Barra de Mamanguape. Uma vila de pescadores onde o tempo passa diferente, em um espaço paradisíaco onde o mar e o rio estão a cinco minutos de caminhada. A Barra de Mamanguape se destaca por ser um local pouco explorado, transformando a atmosfera do lugar em algo coisa único. Por conta da rica biodiversidade, o espaço é uma área de proteção ambiental e abriga o projeto "Viva o Peixe-Boi-Marinho", da Fundação Mamíferos Aquáticos, voltada a preservação e proteção do peixe.
+Como nosso Protetor Solar FPS 60 age contra a radiação solar?
Agora vamos sair do litoral, a cerca de 189km de distância de Jampa (o apelido carinhoso de João Pessoa), e chegar em uma cidade que é literalmente um cenário de filme: Cabeceiras, que é conhecida como a “Roliúde Nordestina” por ser sede de mais de 52 produções audiovisuais, sendo a primeira delas data em 1929. O filme "O Auto da compadecida”, grande sucesso do cinema baseado na obra de Ariano Suassuana, talvez seja a produção mais conhecida a ter sido rodada em Cabeceiras. A cidade reúne cenário de inúmeros filmes e séries que vão desde os belos e conservados casarões multicoloridos do século 18, as paisagens formadas pela caatinga até chegar ao lajedo de Pai Mateus. Uma beleza da Paraíba digna de cinema.
+Como cuidar da pele no verão? Confira 7 dicas simples e eficazes
Subimos à serra da Borborema, no brejo paraibano, para chegar à charmosa cidade de Areia. Com o centro da cidade tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Areia preserva ruas de paralelepípedos e casinhas coloridas. A cidade recebeu o primeiro teatro da Paraíba, ainda em atividade, e se tornou um forte polo cultural, com festivais de músicas, teatro e outras manifestações artísticas. Pela sua localização, é possível sentir temperaturas mais baixas no inverno, chegando a 12°C, um clima perfeito para quem se acostumou com o calor no nordeste e quer sentir um friozinho na serra. Vale a pena se aventurar nas visitas a engenhos, e conhecer experiências gastronômicas que vão de restaurantes típicos até os mais sofisticados.
Assim chegamos ao fim do nosso tour pelas belezas da Paraíba. Esse é um pouco do meu olhar para vocês, em busquei trazer alguns lugares especiais que estão do grande centro. Assim vocês ganham a oportunidade de conhecer as belezas do interior. Ah, e quando visitar a nossa terra, não esquece de fazer uma foto bem bonita. Afinal, cada paisagem aqui é um convite para uma boa fotografia.