Linhas finas reduzidas e pele viçosa: conheça a Super Vitamina C 20%

Linhas finas reduzidas e pele viçosa: conheça a Super Vitamina C 20%

Nossa linha de Super Ativos chegou! Rotinas avançadas para peles reais

Quem aí é apaixonado por vitamina C e sempre quis que a Sallve lançasse uma em altíssima concentração? Pois ela finalmente está entre nós, parte da nossa nova linha de Super Ativos: conheça a Super Vitamina C 20%, sua grande aliada para reduzir linhas finas e deixar a pele com um viço sem igual.

O que é a Super Vitamina C 20%?

A nossa Super Vitamina C é um poderoso sérum antioxidante concentrado, que tem como principal foco a redução de linhas finas ou de expressão e, claro, deixar a pele viçosa, radiante e com aspecto saudável.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

Para isso, além de 20% de nano vitamina C, a fórmula conta com um tecnológico peptídeo antioxidante, além de três renovadores celulares gentis: o ácido maltobiônico, do grupo dos PHA, e os ácidos lático e fítico, da família dos alfa-hidroxiácidos (AHAs).

Como reduz linhas finas e deixa a pele viçosa?

A fórmula da nossa Super Vitamina C 20% foi idealizada para reduzir linhas e devolver viço para pele, que são dois benefícios primordiais e bastante conhecidos da vitamina C.

Esse ativo é um super antioxidante, que além de neutralizar radicais livres, também promove a síntese de colágeno da pele e previne a degradação da proteína. O resultado é uma pele mais firme, viçosa e com menos linhas finas.

+ Linhas de expressão: o que são, como prevenir e como cuidar

Para potencializar ainda mais essa ação, trouxemos o tecnológico peptídeo antioxidante, que é responsável por proporcionar o que você pode conhecer como uma "pele de cristal" ou "glass skin": uma pele mais macia e extremamente viçosa, com aquele aspecto saudável.

Para começar esse papo, é importante dizer que peptídeos são facilmente reconhecidos pelo nosso corpo e conseguem agir em um sistema de delivery perfeito, exatamente onde precisam atuar.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

O peptídeo antioxidante age na nossa epiderme, mais precisamente ao induzir uma proteína chaperona chamada α-cristalina. Essa proteína, ao ser induzida, aumenta a resistência das células a um estresse recebido.

Assim, ela tem função uma função antioxidante, ajudando em uma produção menor de radicais livres, o que contribui para evitar a degradação de outras proteínas importantes para o bom funcionamento da nossa pele. Resumindo, as α-cristalinas tem ação de proteger as células do estresse oxidativo causado por agressões externas, como a radiação UV ou processos inflamatórios, por exemplo.

+ Antioxidantes para a pele: benefícios e por que eles são importantes

Ela também evita o acúmulo indevido de resíduos celulares, elementos que estão ali desordenados e sem função alguma, só ocupando espaço. Por isso, evita que as estruturas da nossa pele fiquem opacas. Lembra que a gente disse que o peptídeo antioxidante promove a "pele de cristal”?

"O peptídeo antioxidante consegue promover um aumento de filagrina, ceramidas e ácido hialurônico. O resultado é uma pele mais luminosa, translúcida e mais uniforme", conta Renata Ribon de Melo, especialista da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Só esses dois ativos, já seriam incríveis, mas a fórmula ainda conta com renovadores celulares gentis, que suavemente promovem uma esfoliação química, dando adeus à células mortas e olá a uma pele nova, viçosa e saudável.

+ 5 motivos para sua pele estar opaca e sem viço

O primeiro é o ácido maltobiônico, um poli-hidroxiácido (PHA) que, além de esfoliar e uniformizar a pele, também é um conhecido umectante.

No grupo dos alfa-hidroxiácidos (AHAs), temos o ácido fítico, que também contribui para uma pele viçosa e uniforme por sua ação despigmentante e hidratante. E ainda o ácido lático, que é muito bem aceito pela maioria das peles, além de ser hidratante e fazer uma esfoliação superficial e gentil.

Com essa reunião incrível de ativos, você vê o resultado na pele muito rapidamente.

Eficácia comprovada

Em estudo clínico com pessoas com idade média de 48 anos e que apresentam linhas finas (grau II), manchas na pele, flacidez e textura irregular, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação da Super Vitamina C 20% no equipamento VISIA®.

As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística. De acordo com os resultados, após 28 dias de uso, houve:

  • redução significativa (p=0,010) da visibilidade e tamanho das linhas finas
  • redução significativa (p=0,013) da textura da pele na região de linhas finas

Também foi realizada uma avaliação de eficácia percebida, em que participantes de pesquisa usaram o produto por 28 dias e nos contaram o que perceberam:

14 dias

  • 88% notaram redução na aparência de linhas finas
  • 92% sentiram a pele viçosa e radiante
  • 88% perceberam pele rejuvenescida
  • 96% notaram melhora do aspecto geral da pele
  • 84% sentiram que uniformizou o tom da pele
  • 88% sentiram melhora da firmeza
  • 96% notaram melhora da textura da pele, deixando-a mais macia

28 dias

  • 88 notaram redução na aparência de linhas finas
  • 96% notaram melhora do aspecto geral da pele
  • 92% sentiram melhora da firmeza
  • 100% notaram melhora da textura da pele, deixando-a mais macia

E aí, que tal incluir a Super Vitamina C 20% na sua rotina avançada de cuidados com a pele?

Voltar para o blog