Nosso Protetor Solar Toque Seco finalmente chegou, cheio de benefícios incríveis para proteger a sua pele no dia a dia. Um protetor solar de acabamento mate e com alta proteção.
Na fórmula, pensada para peles mistas e oleosas, além de filtros solares químicos, dois ativos incríveis trazem benefícios únicos: a niacinamida e a carnosina. E aí, que tal conhecer melhor essa fórmula?
1 - Toque seco e acabamento mate
A nossa comunidade sempre pediu muito um protetor solar que fosse fluído e confortável de passar, como o nosso Protetor Solar FPS 60, mas que tivesse acabamento mate, pensando em peles mistas e oleosas. Como tudo por aqui, conversas levaram a criação do Protetor Solar Toque Seco.
+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar
A ideia era trabalhar com as premissas de ser leve e fluído, só que bem sequinho. Portanto, pedido feito e realizado, a fórmula tem toque seco e acabamento mate, ou seja, ajuda a eliminar o brilho excessivo da pele.
2- Controla a oleosidade ao longo do dia
O Protetor Solar Toque Seco controla a oleosidade da pele ao longo do dia por até 6 horas. "O controle de oleosidade vem muito por conta da niacinamida, mas tem a própria estrutura de fórmula também, que é feita para uma pele mais oleosa, com um balanço de filtros químicos adequados, emolientes mais secos e modificadores de sensorial", explica Renata.
+ Precisa usar protetor solar dentro de casa?
Além de seu poder hidratante e ter ação antioxidante, a niacinamida tem ação anti-inflamatória, melhora a textura da pele e ajuda a regular a oleosidade. Ou seja, match perfeito, com peles mistas, acneicas e oleosas, né?
Importante: não esqueça de reaplicar de 2 em 2 horas!
3 - Ação antioxidante
Filtros solares por si só já tem, de certa forma, ação antioxidante. Afinal, eles protegem da radiação UV, uma das maiores responsáveis quando o assunto é o aumento desenfreado de radicais livres.
+ 10 Verdades e mitos sobre Protetor solar
O sol é dos principais fatores, mas não é o único: a poluição, a luz azul, o infravermelho, a alimentação e o consumo de álcool, por exemplo, também são responsáveis pelo aumento da produção de radicais livres na nossa pele.
Ou seja, o nosso Protetor Solar Toque Seco por si só tem uma ação antioxidante ligada ao fato de ter proteção contra radiação UVA/UVB. Mas ele também tem antioxidantes na fórmula: a niacinamida e a carnosina. Antioxidantes são importantes porque ajudam a neutralizar radicais livres e, consequentemente, ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele.
4 - Ação antiglicante
Além da ação antioxidante, a carnosina presente na fórmula do Protetor Solar Toque Seco tem ação antiglicante. De forma geral, a glicação é o processo em que uma molécula de açúcar se liga a uma proteína deixando-a instável. Com isso, ela perde sua função biológica no nosso organismo, trazendo alguns danos.
+ O que é glicação e como funciona a ação antiglicante?
"Na pele, essa união da molécula de açúcar ocorre com as proteínas mais presentes nela, como o colágeno e a elastina. Isso faz com que essas proteínas sejam danificadas e quebradas. Por sua vez, causam flacidez e envelhecimento precoce", aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista.
A ação antiglicante em um cosmético, como acontece no nosso Protetor Solar Toque Seco, tem como objetivo impedir a glicação aconteça. Ou seja, a carnosina basicamente não deixa essa ligação entre a molécula de açúcar e a proteína acontecer. Assim, age protegendo as fibras de colágeno e elastina, ajudando a manter sua pele mais firme.
5 - Alta proteção solar UVA/UVB
O Protetor Solar Toque Seco protege contra radiação UVA/UVB. Já falamos sobre a radiação UVA e UVB aqui no blog, mas não custa relembrar: a UVB é uma radiação que está presente nos raios solares em maior intensidade entre às 10h e 16h, quando o sol está incidindo mais diretamente na Terra. Embora a UVB penetre mais superficialmente na pele, ela tem um poder maior de reagir com o nosso DNA, por isso é mais associada ao câncer de pele.
+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?
Já a radiação UVA, por sua vez, está presente nos raios solares o dia inteiro, ultrapassa vidros de janelas, e consegue estar presente mesmo com o clima nublado, por exemplo. A radiação UVA penetra mais na pele e também está associada ao câncer de pele, além de ser a radiação que causa o envelhecimento precoce da pele.
O FPS se refere à proteção dos raios UVB, enquanto o PPD ou PA se referem à proteção UVA. O nosso Protetor Solar Toque Seco tem FPS 50, ou seja, protege sua pele 50 vezes mais do que se você não estivesse usando proteção solar.
Já o PPD é 21,9 ou PA++++ (muito alta proteção). Lembrando que: a Anvisa exige que o número do PPD seja 1/3 do valor do FPS (Fator de Proteção Solar).
6 – Multidefesa contra danos da luz visível, IR e poluição
Além de proteger da radiação solar, com os filtros químicos, a fórmula ainda se preocupa com outros fatores externos que também causam o aumento excessivo da produção de radicais livres. Por isso, contamos com dois ativos principais na nossa fórmula.
+ Benefícios do sol para a saúde: muito além da vitamina D
A primeira é a niacinamida, que além de hidratar e ajudar no controle de oleosidade, tem ação antioxidante, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.
A grande estrela, porém, é a carnosina. Segundo estudos e testes clínicos, esse ativo é responsável por proteger contra danos causados pela luz visível, azul, infravermelho e a poluição.
E aí, que tal incluir o Protetor Solar Toque Seco na sua rotina?