ácido maltobiônico

Ácido Maltobiônico: conheça esse PHA e o que ele pode fazer pela sua pele

Um ácido que renova a pele, mas sem sensibilizar

O mundo dos ácidos é vasto, incrível e cheio de benefícios que envolvem a renovação da pele. Um deles é o ácido maltobiônico, não tão conhecido como alguns figurões (como o ácido glicólico ou salicílico), mas igualmente poderoso em resultados e com uma vantagem principal: não sensibiliza a pele.

ácido maltobiônico

Ácido Maltobiônico: um poli-hidroxiácido

O ácido maltobiônico é um PHA, ou seja, um poli-hidroxiácido. Porém, ao lado do ácido lactobiônico também entra na definição de "ácidos biônicos" ou "de última geração". Eles são esfoliantes químicos, “primos” dos alfa-hidroxiácidos, já que proporcionam efeitos semelhantes. Porém, com um menor potencial irritativo.

+ ABC dos ácidos nos cosméticos: um guia completo

Os PHAs têm estruturas moleculares muito maiores do que os alfa-hidroxiácidos mais comuns, como os ácidos glicólico e lático. E é justamente isso que permite que eles não irritem tanto a nossa pele e conseguindo trazer potência em resultados.

O ácido maltobiônico tem origem vegetal, já que é derivado da maltose, ou seja, o açúcar de malte, presente em grãos.

O que ele faz?

O ácido maltobiônico traz todos os benefícios principais dos poli-hidroxiácidos. Ou seja, é antioxidante, hidratante e uniformiza tom e textura, graças a poderosa e gentil renovação que ele promove.

+ Como ter uma pele viçosa: os cuidados e dicas de dermatologistas

Aqui vamos te explicar melhor como ele entrega cada um desses benefícios:

  • É antioxidante: o ácido maltobiônico combate a ação dos radicais livres, protegendo as células da pele contra o estresse oxidativo e o fotodano. Ele reduz a produção de malondialdeído, um produto de degradação oxidativa, agindo assim como um antioxidante.
  • Promove a renovação celular: ele é um esfoliante químico. Ou seja, diminui a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular.
  • Reduz linhas, uniformiza tom e textura da pele: ao promover a renovação celular, ele é capaz de uniformizar o tom e a textura da pele, reduzindo linhas finas, marcas e manchas superficiais.
  • Preserva o colágeno: Inibe a atividade das MMPs, que podem degradar componentes da matriz extracelular, como o colágeno. Isso contribui para manter a função de barreira da pele e a elasticidade da pele.
  • Previne a hiperpigmentação: o ácido maltobiônico é um inibidor moderado da melanogênese estimulada pelo hormônico alfa-MSH, fundamental para o processo de produção de melanina.
  • É hidratante: é um umectante, ou seja, sua função é reter a hidratação da pele atraindo moléculas de água.
  • Deixam a pele mais viçosa e iluminada: ao promoverem uma esfoliação química, removem células mortas e permitem que uma pele mais viçosa e luminosa apareça.

Super Vitamina C 20%

Um sérum super concentrado que alia vitamina C 20% ao incrível peptídeo antioxidante para uma ação poderosa em linhas finas. Um tratamento antioxidante de alta performance, que combate os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele, prevenindo e suavizando linhas, além de trazer de volta o viço e a luminosidade.

Para potencializar ainda mais os resultados, uma combinação de ácidos gentis, como o ácido maltobiônico e o ácido lático, atuam para promover uma renovação suave, deixando a pele mais saudável, uniforme, radiante e hidratada. Pode ser usado uma vez ao dia, na rotina diurna ou noturna.

Voltar para o blog